Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Obrigado, Messi! Sensacional o que você fez nesta Copa

Messi agradece após marcar na final da Copa do Mundo - Odd ANDERSEN / AFP
Messi agradece após marcar na final da Copa do Mundo Imagem: Odd ANDERSEN / AFP

Coliunista do UOL

18/12/2022 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É muito bom ver um gênio ganhar a Copa do Mundo. Vi Maradona em 1986, Romário em 1994, Zidane em 1998 e, agora, Messi. O craque fez o primeiro gol da Argentina, foi fundamental no segundo e o autor do gol do título. Messi brilhou nesta Copa e levou sua seleção ao título depois de 36 anos anos com uma vitória sofrida sobre a França, nos pênaltis, após o empate por 2 x 2 no tempo normal, e 1 x 1, na prorrogação, neste domingo (18), no estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

Messi terminou a Copa do Mundo de 2022 como vice-artilheiro, com 7 gols, atrás de Mbappé, se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história dos mundiais, desde 1930, com 26 jogos, e foi o melhor jogador da Copa — a Fifa ainda vai oficializar essa escolha.

Messi foi genial nesta Copa. Além dos 7 gols — superando número que havia feito nos quatro mundiais anteriores —, o craque do PSG deu três assistências e se tornou o jogador com mais participações em gols na história das Copas do Mundo — 22 (13 gols e 9 assistências).

Ídolo de praticamente toda a geração dessa atual seleção argentina, Messi, enfim, conseguiu o título da Copa do Mundo, algo pra lá de merecido para a sua brilhante carreira. Maior artilheiro da seleção argentina, agora com 98 gols, Messi se tornou também o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo (13 gols), superando Batistuta.

Se havia alguma dúvida da capacidade de Messi, de poder colocá-lo no mesmo patamar de Pelé e Maradona, isso definitivamente acabou hoje.

Obrigado, Messi. Foi bom demais vê-lo conduzir a Argentina a esse título dessa maneira.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL