Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bruno Guimarães volta a brilhar pelo Newcastle, que já é o vice-líder na PL
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se a Copa do Mundo não foi lá essas coisas para Bruno Guimarães — jogou pouco mais de 30 minutos nos jogos contra Suíça e Camarões —, na Inglaterra ele continua brilhando em 2022. Nesta segunda-feira (26), na volta dos jogos do Campeonato Inglês, o Newcastle conseguiu um grande vitória por 3 x 0 sobre o Leicester, fora de casa.
Bruno Guimarães, que deu o passe para o segundo gol, do paraguaio Almirón, aos 7 minutos do primeiro tempo, teve uma grande atuação e foi eleito o melhor jogador da partida. Outro brasileiro, o atacante Joelinton, fechou o placar com um gol aos 32 minutos.
O Newcastle, novo rico do futebol inglês, conquistou sua 9ª vitória em 16 jogos, chegou a 33 pontos e pulou para a vice-liderança da Premier League — mas pode ser ultrapassado pelo Manchester City amanhã, que tem 32 pontos e joga amanhã, fora de casa, contra o Leeds.
O volante Bruno Guimarães, que marcou três gols neste Campeonato Inglês, tem agora três assistências, chegando a seis participações em gols na atual edição, ficando atrás apenas dos atacantes Roberto Firmino e Gabriel Jesus (com 10 cada) e Gabriel Martinelli (8).
Contratado pelo Newcastle em janeiro de 2022 por 52 milhões de euros, junto ao Lyon, Bruno Guimarães tem agora quatro assistências e oito gols em 33 jogos pelo clube dirigido pelo técnico Eddie Howe, até aqui a grande surpresa da Premier League.
Contado o final da temporada 2021/22 e o primeiro turno de 2022/23, Bruno Guimarães é o volante com mais participações em gols (12) na Inglaterra no ano. Pena não ter tido mais oportunidades na Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.