Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians foi a maior vítima de Pelé em seus 762 gols oficiais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quarto maior artilheiro do futebol mundial em gols oficiais, Pelé marcou 762 vezes na carreira, sem contar partidas amistosas de clubes ou da seleção brasileira contra combinados ou clubes. Desses 762 gols, o Rei balançou a rede contra 98 diferentes adversários e entre eles, sua maior vítima foi o Corinthians, com 49 gols em 47 jogos. Contando também os amistosos, Pelé marcou 1283 gols.
Apenas o português Cristiano Ronaldo (819 gols), o tcheco Josef Bican (805 gols) e o argentino Lionel Messi (793), marcaram gols que o Rei Pelé nesses jogos oficiais.
Depois do grande rival do Santos, Pelé marcou mais gols na carreira contra o Juventus-SP (42), Portuguesa (41), Botafogo-SP (38), Guarani (37), São Paulo (31) e Palmeiras (30). Entre as seleções, a maior vítima do Rei é o Paraguai, com 10 gols, seguido por Chile e Argentina (8 cada).
Clubes e seleções que mais sofreram gols de Pelé em jogos oficiais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.