Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians banca Lázaro antes do dérbi, mas há uma exceção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após derrota do Timão contra o São Bernardo e empate diante da Portuguesa nas duas últimas rodadas, a torcida alvinegra já começou a expor insatisfações com o trabalho do técnico Fernando Lázaro nas redes sociais, além de protesto no Parque São Jorge com faixa exigindo vitória no clássico.
No entanto, o Blog apurou que Lázaro está "bancado" no cargo pela diretoria do Corinthians mesmo em caso de derrota para o arquirrival Palmeiras. Vale ressaltar que o trabalho do técnico também agrada bastante ao elenco do Timão.
Apesar do prestígio de Lázaro com dirigentes e jogadores, a saída do treinador não é impossível após o clássico. Explica-se: Fontes ouvidas pelo Blog no clube dizem que não há como garantir a permanência do técnico em caso de uma goleada do Palmeiras, por exemplo, em plena Neo Química Arena.
Em 2022, vale lembrar que a diretoria do Corinthians "bancava" o então técnico do time, Sylvinho, mas demitiu o treinador após derrota em clássico contra o Santos, na Arena, logo no início do Campeonato Paulista.
Até o momento, Fernando Lázaro comandou o Corinthians em oito partidas em 2023. Nesse período foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.