Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lázaro ganha força com diretoria do Corinthians por uma escolha no dérbi
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O técnico Fernando Lázaro saiu fortalecido com a diretoria do Corinthians e até elenco por conta de uma escolha na escalação no dérbi contra o Palmeiras, que terminou empatado por 2 a 2, na última quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Após o clássico, a cúpula alvinegra entende que Lázaro surpreendeu Abel Ferreira ao escalar Giuliano no meio-campo e optar por uma escalação mais ofensiva.
A decisão, inclusive, surpreendeu internamente no Corinthians antes do dérbi. "se ganhar é gênio, se perder vai ficar ameaçado no cargo", disse uma fonte ao Blog assim que saiu a escalação uma hora antes da bola rolar.
Na visão da cúpula corintiana, Fernando Lázaro não tremeu em seu primeiro dérbi e surpreendeu a todos por escolher um meio-campo mais leve, com Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson. "Quis jogar bola, mérito dele", disse outra fonte ao Blog. O elogio se deve principalmente a escolha de Giuliano, que foi um dos melhores em campo na avaliação dos dirigentes.
Antes da partida, a maioria no clube Alvinegro acreditava que Lázaro optaria por Fausto Vera ou Dú Queiroz para formar dupla de volantes com Roni. A moral de Lázaro cresceu tanto que nem o fato de Fausto Vera, um dos jogadores com mais potencial de venda para Europa "virar banco", incomoda a diretoria.
No vestiário, dirigentes e jogadores lamentaram o empate e avaliaram que o Corinthians jogou os 90 minutos para vencer e, inclusive, só não levou os três pontos por conta da grande atuação do goleiro Weverton, do Palmeiras.
Fernando Lázaro iniciou o dérbi bancado pela diretoria do Corinthians, mas corria um pequeno risco de demissão: caso o Timão fosse goleado pelo arquirrival em plena Neo Química Arena, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.