Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bastidores! Saiba quem deve concorrer à presidência do Corinthians em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As eleições para eleger o novo presidente do Corinthians ocorrem em novembro deste ano. Por conta disso, o clima começa a ficar quente no clube de Parque São Jorge. O Blog apurou que a disputa à presidência dificilmente fugirá de André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, contra Augusto Melo.
André Negão, conselheiro vitalício e diretor administrativo do Corinthians, será o candidato da situação [o grupo Renovação e Transparência], apoiado pelo atual presidente Duílio Monteiro Alves, enquanto Augusto Melo é o único candidato da oposição confirmado no pleito até o momento. Ele, inclusive, lançará a sua candidatura oficialmente no próximo mês.
O Blog apurou que, independente de que vença o pleito [André Negão ou Augusto Melo], haverá uma reformulação geral dentro do clube. O diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente de futebol, Alessandro, por exemplo, não ficarão nos cargos ganhando situação ou oposição. Mas a ideia é que ocorra uma renovação na maioria dos cargos.
O tema mais quente dessa eleição seria a candidatura do atual presidente Duílio Monteiro Alves. A movimentação para isso já foi mais forte entre os conselheiros, mas ainda há quem entenda que a reeleição do atual presidente seria o melhor cenário para o clube.
Para que isso aconteça, o tema teria que passar por votação no Conselho Deliberativo e, inclusive, em Assembleia Geral, para que os associados decidam pela mudança de estatuto ou não, já que não é permitido reeleição no Corinthians estatutariamente.
A estratégia de tentar reeleger Duílio já teve mais força no ano passado, mas perdeu "braço" em 2023. Por conta disso, o atual presidente deve apoiar André Negão contra Augusto Melo, candidato que surpreendeu na última eleição ao terminar o pleito em segundo lugar. Ele perdeu para Duílio, mas teve mais votos que Mário Gobbi, ex-presidente do clube que concorreu como opositor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.