Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Quem é Barletta? Reforço que o Corinthians considera "raro" no Brasil; veja
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians deve anunciar o seu terceiro reforço da temporada 2023 logo após o término do Campeonato Paulista. Trata-se do meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo. O Blog apurou que o acordo já está sacramentado e conversou com fontes no Parque São Jorge para saber o que o Timão viu no jogador de 21 anos.
Na avaliação da cúpula corintiana, Barletta é uma espécie de jogador em carência no Mercado da Bola interno.
Para eles é raro encontrar no futebol brasileiro um jogador com características de Barletta: atacante de velocidade, que sabe cumprir funções táticas pelos lados do campo e ainda sabe fazer gol.
Outro fator que chamou a atenção do Corinthians é o "espírito competitivo" de Barletta, que pode fazê-lo cair rapidamente nas graças da torcida do Corinthians, uma das mais exigentes quando o assunto é "deixar o sangue" em campo.
Barletta marcou quatro gols no Campeonato Paulista. Além disso, o atacante do São Bernardo só perde em finalizações e dribles na competição para Roger Guedes, do Timão.
O Corinthians venceu a concorrência de rivais no Mercado da Bola para ficar com Chrystian Barletta. O fato de ele ser agenciado por Fernando Garcia, da Elenko, que possui ótima relação no Corinthians, ajudou para que o Timão fechasse o negócio.
Com contrato com o São Bernardo até novembro de 2024, Barletta deve assinar com o Corinthians por três temporadas quando rescindir com o Bernô logo após o fim do Paulistão. Antes de chegar ao São Bernardo do início do ano, Chrystian Barletta também passou por Joinville, Bahia e Chapecoense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.