Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ronaldo Giovanelli pode ser candidato à presidência do Corinthians; entenda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os bastidores do Parque São Jorge estão quentes, já que 2023 é ano de eleição no Corinthians para eleger o novo presidente para o próximo triênio. O candidato da oposição já está definido: será Augusto Melo. O pleito acontece em novembro.
No entanto, o candidato da situação, da chapa Renovação e Transparência, não foi definido oficialmente.
André Negão segue favorito para concorrer contra os opositores, mas encara rejeição entre conselheiros da própria situação. Por conta disso, o nome do ex-goleiro e hoje comentarista esportivo, Ronaldo Giovanelli, aparece com força para o pleito. A informação foi divulgada pela Central do Timão.
No entanto, o Blog avançou na história e apurou que a situação vai "costurar" uma candidatura de André Negão e Ronaldo Giovanelli juntos. O primeiro seria o candidato a presidente, com o ex-goleiro de vice. No entanto, pode haver inversão em relação aos cargos. Nada ainda está definido. Uma das "missões" é convencer a chapa 33, que lançou Ronaldo Giovanelli de candidato exatamente por não aprovar o nome de André Negão.
O Blog ainda apurou que o candidato da situação só deve ser anunciado oficialmente entre maio e junho - antes não haverá definição. Já Augusto Melo lança sua candidatura no início de março.
A chapa 33 do Parque São Jorge, responsável por tentar lançar a candidatura de Ronaldo Giovanelli, é uma das oito chapas do clube. A oposição, por sua vez, aguarda o seu adversário, mas acredita que André Negão será o candidato escolhido pela situação no final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.