Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Barletta faz Corinthians mudar planos e buscar meia no Mercado da Bola
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após fechar a contratação de Chrystian Barletta, revelação do São Bernardo no Campeonato Paulista, o Corinthians deve mudar a estratégia em busca de reforços no Mercado da Bola. O Blog apurou que a prioridade da cúpula alvinegra agora é encontrar um meia que jogue mais centralizado.
Isso porque Barletta atua pelos lados do campo e faz bem a diagonal, função que o Corinthians priorizava no Mercado da Bola. Como a expectativa em relação a Barletta é grande, como já revelou o UOL, o Timão entende que precisa encontrar um meia com caraterísticas mais semelhantes a Renato Augusto.
Não está descartado também um meia-atacante que jogue pelos lados do campo, mas que saiba atuar centralizado, atrás do centroavante. Aliás, o Corinthians negociou com dois jogadores com esse perfil nesta temporada: casos de Philippe Coutinho e Matheus Pereira, mas sem sucesso.
Na visão da cúpula alvinegra, o Corinthians hoje conta só com Renato Augusto na posição, além do jovem Matheus Araújo. O deslocamento de Giuliano para a função de volante também colaborou para que a diretoria entenda que um meia seja prioridade no Mercado.
Como Matheus Araújo ainda não está pronto na visão da comissão técnica de Fernando Lázaro, o volante Paulinho tem sido o escolhido para substituir Renato Augusto, quando o camisa 8 sente cansaço muscular no segundo tempo dos jogos.
Vale lembrar que o Corinthians contratou apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero para a temporada 2023, além de Barletta que chega após o Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.