Topo

Samir Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Estreia da maior promessa do Corinthians dos últimos anos foi o ponto alto

Camisa de Pedrinho, do Corinthians, no vestiário da Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Camisa de Pedrinho, do Corinthians, no vestiário da Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colunista do UOL

04/03/2023 22h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar da boa vitória do Corinthians contra o Santo André por 3 a 1, de virada, neste sábado, na Neo Química Arena, com dois gols de Yuri Alberto, o "ponto alto" do jogo foi a estreia do atacante Pedrinho pelo time profissional - considerado a maior promessa do Timão nos últimos anos. Vale ressaltar que era Pedro até ser relacionado pela primeira vez ao time principal, mas pediu para ser chamado de Pedrinho.

A estreia do jovem atacante empolgou os torcedores alvinegros nas redes sociais após a partida. Com muitos recursos técnicos, o atacante do Corinthians foi recentemente campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, com direito a gol decisivo na vitória por 2 a 0 diante do Uruguai, que garantiu o título do Brasil.

Em sua estreia pelo profissional do Timão, Pedrinho entrou no final da partida, aproximadamente aos 35 minutos do segundo tempo. Além de ajudar na marcação do lado esquerdo, ele teve tempo para fazer uma linda jogada individual, partindo para cima de dois marcadores com belos dribles e finalizando rasteiro na saída do goleiro. A bola passou perto da trave.

Pedro é o jogador "mais diferente" de todos que foram promovidos por Lázaro nesta temporada. Está acima de Matheus Araújo, Giovane e até Biro, que renovou contrato com status de maior salário da base - status que era de Pedro, que ganha R$ 15 mil por mês há um bom tempo já na base.

Há quem diga no Parque São Jorge e, não discordo, que se trata da maior revelação do Corinthians dos "últimos tempos". Mas, claro, só o tempo dirá!

Ainda sobre os testes de Lázaro, o meia Matheus Araújo, também "prata da casa", sentiu bastante o peso de jogar como titular na Arena. Ele errou muitos passes e mostrou dificuldades de posicionamento, mas ganhou um pouco mais de confiança após assistência para o gol de Yuri Alberto, o gol de empate do Timão.

O zagueiro Caetano, que estreou como titular, foi pouco exigido durante o jogo, mas mostrou muita confiança. O defensor é veloz, se posiciona bem e demonstrou qualidade na saída de bola - não foi nem um pouco afobado. Mas repito: ele foi pouco exigido pelos atacantes do Ramalhão. E quero encerrar "destacando" que Lázaro demorou demais para testar os jovens atletas em 2023. Perdeu tempo na primeira fase do Campeonato Paulista!

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter