Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians consulta Talisca e é avisado que não há chance de rescisão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em busca de meia de criação no Mercado da Bola, o Corinthians consultou recentemente o meia-atacante Talisca, do Al -Nassr, da Arábia Saudita, clube que contratou Cristiano Ronaldo nesta temporada. O jogador é um sonho antigo da diretoria alvinegra e, principalmente, dos torcedores.
Com boa relação com os agentes do jogador, o Corinthians ouviu que não há chance de Talisca rescindir contrato com o clube árabe no momento. Talisca ganha um salário fora da realidade do futebol brasileiro e pretende não abrir mão desse montante. O contrato dele com os árabes termina apenas na metade de 2024.
Em 2021, o Corinthians avançou nas tratativas com Talisca, mas esperava a rescisão contratual do jogador que estava com salários atrasados no Al-Nassr. Mas o clube árabe pagou o atraso e impediu a rescisão. Na temporada, o Timão fez nova consulta e a resposta foi a mesma deste ano: sem chances de rescisão com os árabes.
A única maneira de Talisca deixar o Al-Nassr para jogar no futebol brasileiro é rescindindo contrato. Mesmo assim, o meia é considerado um jogador caro e chegaria ao Brasil com salário de quase R$ 2 milhões mensais, praticamente a metade do que recebe hoje no clube árabe.
Talisca sempre entra na mira do Corinthians nas janelas de transferências. O jogador empolga a torcida não só pela qualidade técnica, mas por ter revelado publicamente que é torcedor corintiano.
Recentemente, Talisca recusou uma proposta do Galatasaray, da Turquia. Ele preferiu continuar ganhando os milhões da Arábia e seguir atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. Sendo assim, Talisca ficará só no sonho do Corinthians em mais uma temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.