Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians consulta Talisca e é avisado que não há chance de rescisão

Colunista do UOL

06/03/2023 14h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em busca de meia de criação no Mercado da Bola, o Corinthians consultou recentemente o meia-atacante Talisca, do Al -Nassr, da Arábia Saudita, clube que contratou Cristiano Ronaldo nesta temporada. O jogador é um sonho antigo da diretoria alvinegra e, principalmente, dos torcedores.

Com boa relação com os agentes do jogador, o Corinthians ouviu que não há chance de Talisca rescindir contrato com o clube árabe no momento. Talisca ganha um salário fora da realidade do futebol brasileiro e pretende não abrir mão desse montante. O contrato dele com os árabes termina apenas na metade de 2024.

Em 2021, o Corinthians avançou nas tratativas com Talisca, mas esperava a rescisão contratual do jogador que estava com salários atrasados no Al-Nassr. Mas o clube árabe pagou o atraso e impediu a rescisão. Na temporada, o Timão fez nova consulta e a resposta foi a mesma deste ano: sem chances de rescisão com os árabes.

A única maneira de Talisca deixar o Al-Nassr para jogar no futebol brasileiro é rescindindo contrato. Mesmo assim, o meia é considerado um jogador caro e chegaria ao Brasil com salário de quase R$ 2 milhões mensais, praticamente a metade do que recebe hoje no clube árabe.

Talisca sempre entra na mira do Corinthians nas janelas de transferências. O jogador empolga a torcida não só pela qualidade técnica, mas por ter revelado publicamente que é torcedor corintiano.

Recentemente, Talisca recusou uma proposta do Galatasaray, da Turquia. Ele preferiu continuar ganhando os milhões da Arábia e seguir atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. Sendo assim, Talisca ficará só no sonho do Corinthians em mais uma temporada.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter