Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians rejeita vender 'revelação' procurada por seis clubes da Europa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O meia-atacante Pedrinho, considerado a maior promessa das categorias de base do Corinthians dos últimos anos e que estreou como profissional na vitória contra o Santo André por 3 a 1 no último sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, está na mira de diversos clubes europeus.
O Corinthians já foi avisado que diversas propostas devem chegar no meio do ano e, segundo apurou o Blog, o clube paulista não tem interesse em negociar a sua revelação. Normalmente, a cúpula alvinegra estipula um valor mínimo de venda para os representantes dos jogadores - sempre abaixo da multa rescisória.
No caso de Pedrinho foi diferente. O Corinthians já avisou que não pretende negociar o jogador. O clube acredita que o atacante de 17 anos tem tudo para se tornar a maior venda da história do Timão, mas antes quer aproveitar o "retorno técnico".
Pedrinho foi procurado recentemente por seis clubes europeus: Newcastle e Brighton, da Inglaterra, Borussia Dortmund, da Alemanha, Ajax e PSV, da Holanda, além do Zenit, que tem prioridade de compra por conta da negociação envolvendo a compra de Yuri Alberto por parte do Corinthians. A informação foi revelada pelo GOAL e confirmada pelo Blog. Vale ressaltar que nenhuma proposta oficial chegou ao Timão até o momento.
Com muitos recursos técnicos, o atacante do Corinthians foi recentemente campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, com direito a gol decisivo na vitória por 2 a 0 diante do Uruguai, que garantiu o título do Brasil.
Pedrinho estreou contra o Santo André no profissional do Timão aproximadamente aos 35 minutos do segundo tempo. Além de ajudar na marcação do lado esquerdo, ele teve tempo para fazer uma linda jogada individual, partindo para cima de três marcadores com belos dribles e finalizando rasteiro na saída do goleiro. A bola passou perto da trave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.