Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians vai retomar negociações por Matheus Pereira; entenda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians continua a saga em busca de um meia-atacante para dividir o protagonismo com Renato Augusto. Um reforço para essa função é prioridade no Timão em 2023. O Blog apurou que a "bola da vez" voltou a ser Matheus Pereira, atleta que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas está emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
No início deste ano, o Corinthians acertou salários com o jogador e, inclusive, pagaria pelo empréstimo até o fim da temporada. No entanto, o Al Hilal recuou no acordo com o Timão e decidiu emprestar o atleta somente por quatro meses, fato que fez o clube paulista desistir do negócio.
O Al Wahda, que segue o calendário europeu no Oriente Médio, aceitou o empréstimo de quatro meses. O Corinthians está de olho exatamente nessa situação. Como o empréstimo termina em 30 de junho deste ano, o Timão pretende fazer uma nova investida e realizar praticamente a mesma proposta ao Al Hilal, visando o empréstimo até o fim desta temporada.
O Timão pagaria um valor pelo empréstimo já combinado com o clube árabe e arcaria com o salário de Matheus Pereira. O Blog apurou que na ocasião, o jogador aceitou diminuir o seu salário durante o empréstimo ao Corinthians para facilitar o seu retorno ao Brasil.
O que atrapalhou na ocasião também é que o Al Hilal sofreu transfer ban e, por isso, não poderia registrar novos atletas e repor a saída de Matheus Pereira até o fim da temporada. No entanto, até o meio do ano, os árabes esperam o fim da punição e devem facilitar a saída de seus jogadores. Michael vive a mesma expectativa no Al Hilal.
Matheus Pereira perdeu espaço com o treinador do Al-Hilal, que investiu cerca de 18 de milhões de euros (R$ 99 milhões na cotação atual) em sua contratação em 2021.
Revelado pelo Sporting-POR, o meia canhoto não é muito conhecido no Brasil, pois deixou o país aos 12 anos para iniciar sua carreira em Portugal. Por lá, Matheus Pereira fez categorias de base e foi revelado pelo clube de Lisboa, mas decolou de fato pelo West Bromwich, da Inglaterra, onde brilhou antes de ser contratado pelo Al Hilal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.