Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Saiba se Lázaro está mesmo bancado no Corinthians: Bastidores do vestiário

Colunista do UOL

13/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista em plena Neo Química Arena após empatar com o Ituano por 1 a 1 no "tempo normal" e depois perder nos pênaltis por 7 a 6, neste domingo (12). Após o vexame, o presidente Duílio Monteiro Alves bancou Fernando Lázaro no comando da equipe - fato que gerou muita discussão e até insatisfação de parte da torcida nas redes sociais.

Lázaro está bancado com convicção pela diretoria ou segue, por exemplo, o mesmo risco de Sylvinho, bancado publicamente na virada de 2021/22, mas demitido ainda no primeiro semestre. O Blog apurou que Lázaro está bancado de fato por Duílio. O papo dentro do vestiário se resumiu com a seguinte palavra: evolução. O dirigente enfatizou que não faria mudanças pois o trabalho está sendo bem feito, em plena evolução, e que deve evoluir bastante após mais uma "pré-temporada", já que o Timão só volta a jogar em 15 de abril, quando enfrenta o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro.

No entanto, Lázaro não é unanimidade no Corinthians. Há quem diga no CT Joaquim Grava e Parque São Jorge que o treinador é "muito bom para estar ao lado de um técnico", ou seja, um excelente auxiliar, mas que não tem "tamanho" para comandar os "medalhões" do Timão.

Para esta ala, Lázaro ainda é muito tímido para corrigir os jogadores e até para decidir escalações e substituições, apesar do respaldo e total liberdade que a diretoria concede ao treinador para gerir o grupo. Não há nenhuma interferência da diretoria.

Apesar de algumas criticas internas e externas, Lázaro segue no cargo pois é bancado por realmente manda hoje no Corinthians: o presidente Duílio Monteiro Alves. Desde que assumiu o time, o dirigente em nenhum momento se movimentou para sequer sondar algum treinador no Mercado da Bola.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter