Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Renato Augusto puxa fila: Corinthians tem 13 atletas com contrato no fim
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians tem mais de "um time" de jogadores que terminam o contrato até o fim desta temporada. São onze atletas que ficam sem vínculo no fim de 2023, além de dois jogadores que findam seus contratos no meio do ano: o zagueiro Balbuena, que termina seu empréstimo - ele pertence ao Dínamo de Moscou - e o jovem Ruan Oliveira em fim de contrato.
Se não bastasse, cinco deles são titulares absolutos do time de Fernando Lázaro em 2023: casos de Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Giuliano e Renato Augusto - este último é o único que não há dúvidas de que a diretoria pretende estenderem o vínculo. A coluna apurou a situação de cada um deles. Veja abaixo:
Bruno Méndez: O zagueiro uruguaio negocia a renovação contratual. A diretoria quer renovar, mas o Blog apurou que o clube não fará loucuras e, inclusive, teme que o atleta almeje salário e luvas fora da realidade, já que há clubes interessados: Inter, Flamengo e até da Europa.
Gil: O zagueiro só não renova se não quiser. Há conversa já para estender o vínculo, mas caso o defensor receba alguma proposta do futebol da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, ele pode deixar o clube. Isso porque Gil é fã dos esportes e da cultura americana e teria o sonho de jogar por lá. No ano passado houve sondagens, mas não chegou proposta.
Balbuena: O contrato de empréstimo termina em julho, mas o Corinthians não tem interesse em renovar. O atleta não vive uma grande fase e hoje é apenas um reserva de luxo. O quadro só deve mudar caso o paraguaio recupere seu futebol até o fim do contrato.
Fábio Santos: O lateral já avisou que encerra a carreira no fim do ano e, por isso, não terá o seu vínculo renovado.
Cantillo: O volante colombiano nunca se firmou na equipe titular e não há interesse em renovar. A ideia da diretoria é conseguir uma negociação até o meio do ano para recuperar parte do dinheiro investido no jogador, que custou US$ 3,5 milhões junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Paulinho: O volante será avaliado em 2023. Além de veterano, Paulinho voltou agora de uma cirurgia ligamentar no joelho e tem um dos maiores salários do elenco. Hoje ele é o reserva imediato de Renato Augusto, mas o Timão não está satisfeito e busca um meia no mercado da bola.
Giuliano: O meia é titular com Fernando Lázaro. O Corinthians não se movimentou em relação a Giuliano, mas não há obsessão pela renovação, já que ele nunca se firmou como titular e também está entre os salários mais altos do elenco.
Maycon: O volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado até o fim do ano. Como não consegue reeditar o bom futebol de sua primeira passagem no Corinthians, até o momento não há nenhuma movimentação para que ele renove. Se não evoluir nem a renovação do empréstimo interessa.
Renato Augusto: O camisa 8 é considerado o craque, maestro e líder do time. O Corinthians pretende renovar o contrato, mas até o momento não houve conversas para um novo acordo.
Mosquito: O atacante se recupera de cirurgia ligamentar no joelho e seu futuro é uma incógnita.
Junior Moraes: O centroavante quase não jogou com a camisa do Corinthians por conta de lesões, dores e até alergias. Ele não terá seu vínculo renovado.
Luan: O meia já é considerado como a pior contratação da história do Corinthians. Com salário e R$ 800 mil mensais, ele treina em horários alternativos do elenco e não aparece nenhum um clube para emprestá-lo. O Timão aceita emprestar até arcando com os 100% de seu ordenado. Não terá seu contrato renovado.
Ruan Oliveira: O meia é revelado nas categorias de base do Corinthians, já passou por diversas cirurgias e terá seu caso avaliado até 30 de junho, quando termina seu contrato.
Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.