Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem propostas, Corinthians agenda reunião com Luan e cogita nova chance
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de Luan estar incluído na nota oficial de protesto dos Gaviões da Fiel, que fez questão de rechaçar o retorno do jogador, o Corinthians cogita reintegrar o meio-campista. O Blog apurou que a diretoria corintiana agendou uma reunião com Luan nos próximos dias cogitando uma nova chance ao atleta.
A reunião tem como foco principal ouvir Luan, entender se realmente ele está focado e disposto a fazer de tudo para ajudar o elenco do técnico Fernando Lázaro.
A ideia da "nova chance" a Luan surgiu por dois motivos: não chega nenhuma proposta pelo meia e, por conta de seu comportamento, Luan não causa problemas internos, não inflama o elenco mesmo "afastado" e não atrasa nos treinamentos em horários alternativos que realiza no CT Joaquim Grava.
No entanto, a diretoria quer "sentir" realmente se Luan está disposto a se esforçar para mostrar o futebol que desempenhou no Grêmio e nunca foi visto no Timão.
O fato de o Corinthians buscar um meia no mercado da bola para dividir responsabilidade com Renato Augusto ou até mesmo substituir o camisa 8 não se encaixa no plano de nova chance a Luan. A diretoria não vai correr esse risco e seguirá em busca de um reforço para a posição, mesmo se Luan for reintegrado.
Vale ressaltar que o contrato de Luan termina no fim desta temporada. Ele é um dos 13 jogadores que ficam sem vínculo no Timão em 2023 [Veja a lista aqui]. Luan é considerado por muitos torcedores e até internamente no clube como a pior contratação da história no Timão, que gasta R$ 800 mil mensais por mês sem utilizá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.