Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Invasão: Diretor do Corinthians corre e se tranca em sala; elenco é poupado

Colunista do UOL

17/03/2023 13h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um grupo de torcedores do Corinthians invadiu o CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira após fazer um buraco em uma grade para ter acesso ao campo em que comissão técnica e jogadores trabalhavam. A coluna apurou com fontes dentro do clube paulista os detalhes da invasão e o que essas pessoas pretendiam com o ato. Durante a invasão, o diretor de futebol, Roberto de Andrade correu e se trancou dentro de uma sala. O gerente de futebol e ex-lateral Alessandro, único dirigente presente durante a invasão, foi o mais o cobrado. Os atletas foram poupados pelo grupo de invasores.

Os torcedores exigiram as saídas do diretor Roberto de Andrade, do gerente de futebol Alessandro e até do meia Luan, que recebe R$ 800 mil mensais e treina separado do elenco. Eles não aceitam que o meio-campista seja reintegrado e volte a vestir a camisa do Corinthians. A diretoria até então havia ignorado a nota oficial dos Gaviões da Fiel nessa semana e já cogitava conversar com Luan para reintegrá-lo ao elenco.

O grupo que invadiu o CT cobrou a falta de planejamento na montagem do time e elenco. Para eles, o trio Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro não sabem trabalhar na gestão de montagem de elenco. Do trio de dirigentes só Alessandro estava presente pois, além do diretor que deixou o local, o presidente Duílio não estava presente por conta de uma viagem por questões pessoais.

Os torcedores também criticaram bastante a eliminação do Corinthians para o Ituano no Campeonato Paulista, mas preferiram não apontar um culpado. Ou seja, eles não culparam o técnico ou algum jogador em especifico como acontece normalmente nesses casos.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter.