Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Destaque do Água Santa fala sobre tirar Diadema das 'páginas policiais'

Thiaguinho, meio-campista do Água Santa - Divulgação/Facebook oficial do Água Santa
Thiaguinho, meio-campista do Água Santa Imagem: Divulgação/Facebook oficial do Água Santa

Colunista do UOL

20/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O volante Thiaguinho, um dos principais destaques do Água Santa, que enfrenta o Red Bull Bragantino hoje (20), na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista, destacou que a campanha histórica do time de Diadema vai além do futebol. Em entrevista exclusiva à coluna, o meio-campista revelou que dirigentes, comissão técnica e jogadores comemoram o fato de colocar Diadema em destaque no noticiário esportivo e não nas páginas policiais

Explica-se: Thiaguinho disse que houve conversa da direção do Água Santa explicando que Diadema já foi considerada uma das cidades mais violentas do país e, por isso, a campanha da equipe no Paulistão é muito mais importante do que o elenco possa imaginar, já que por muito tempo Diadema marcou presença somente no noticiário policial.

"Falamos sobre Diadema não ficar conhecida somente pelas páginas policiais. Foi fundamental quando o Korek (Paulo Korek Faria, presidente do Água Santa), explicou o que é Diadema. Ele falou que já foi a cidade mais perigosa do Brasil. Um clube que veio da várzea. Isso permite a todos sonhar. O Água Santa é prova viva, saiu da várzea e em 12 anos está na semifinal do Paulista. A primeira coisa que foi passado foi isso, um time que vive a comunidade, o torcedor que assiste da laje, fazendo churrasco, é união, família, a gente conversa sobre a importância de colocar a cara e ser abraçado. Se a gente colocar Diadema na final vai ser muito maior que a gente imaginava", disse Thiaguinho.

Thiaguinho é o principal destaque do Água Santa. Ele comanda o meio-campo, já que além da marcação, é responsável por buscar a bola entre os zagueiros e iniciar a armação das jogadas do time. A qualidade técnica é o ponto forte do volante que já passou pelo Corinthians e foi campeão Paulista em 2019.

Volta ao Corinthians e Série A do Brasileiro

Thiaguinho não descarta retornar ao Corinthians um dia. O jogador é bastante identificado com a torcida, que o teve como uma espécie de xodó. Isso porque mesmo quando ficou esquecido na reserva, o torcedor sempre cobrava sua participação no time e até titularidade. "Claro que eu penso (em voltar), quem não pensa? Eu por muito tempo fiquei pensando nisso: 'Por que não fiquei em vez de falar eu vou voltar. Eu ficava remoendo o passado sendo que eu sei que tenho condições de voltar. Deus é Deus do impossível, eu posso voltar. E se não voltar eu sou grato, gratidão não cabe dentro do meu peito pelo Corinthians", disse.

A campanha do Água Santa chamou a atenção de grandes clubes do Brasil no futebol do volante, que revela ter recebido sondagens de clubes que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Thiaguinho ressalta que está focado totalmente no jogo de hoje, mas não esconde que caso o Água Santa chegue a final contra o Palmeiras, ele pode receber proposta da divisão principal do Brasil.

"Já tive procuras de clubes que vão disputar a Série B do Brasileiro, mas deixei com o meu empresário pois estou focado somente neste jogo (contra o Red Bull Bragantino). E dependendo o que possa acontecer nesta segunda-feira outras situações podem aparecer", declarou.

Thiaguinho, além de liderar o time no Paulistão, foi o principal destaque do Água Santa quando o time de Diadema eliminou o São Paulo, no Allianz Parque, após empatar nos 90 minutos e eliminar o tricolor nos pênaltis. Com melhor campanha que o time de Bragança, o Água Santa optou por mandar o jogo na Vila Belmiro, em Santos, já que seu estádio não reúne condições necessárias para receber uma semifinal de Paulista.

Siga Samir Carvalho também no canal Café do Setorista no Youtube, no Instagram e no Twitter