Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians busca um 9 diferente de Yuri Alberto no mercado da bola
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente Duílio Monteiro Alves surpreendeu esta semana em entrevista coletiva ao revelar que o Corinthians busca um centroavante no mercado da bola, além de um meia para dividir responsabilidade com Renato Augusto.
A coluna foi apurar por que o Timão busca um centroavante mesmo com Yuri Alberto no elenco? A resposta é que comissão técnica e diretoria entendem que o elenco precisa de um 9 com características bem diferentes de Yuri.
Explica-se: o time paulista mira um centroavante que seja especialista em bola área e que saiba fazer o pivô. Na visão deles, Yuri Alberto não possui essas características.
Yuri Alberto é um centroavante mais veloz e que costuma cair pelos lados do campo. A ideia de contar com um novo centroavante é não ficar refém de apenas um esquema tático.
Além disso, o Corinthians prevê que Yuri Alberto será bastante convocado para a seleção brasileira em 2023. O camisa 9 do Timão foi chamado para o amistoso contra o Marrocos no lugar de Richarlison, cortado da seleção depois de sair lesionado no jogo do Tottenham.
Nesta quarta-feira surgiu a informação de que Alan Kardec, do Atlético-MG, estaria negociando com o Corinthians. A coluna entrou em contato com o agente do jogador, que negou a especulação.
O curioso é que Alan Kardec possui exatamente as características do centroavante que o Timão busca no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.