Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians não aceita apenas ônibus e faz 'contraproposta' a Mercedes-Benz
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians segue negociando com a Mercedes-Benz para fechar mais um patrocínio em 2023. A coluna apurou que o Timão inicialmente recusou uma oferta de permuta de uma concessionária da montadora que envolve dois ônibus personalizados e avaliados em R$ 5 milhões - R$ 2,5 milhões cada um aproximadamente.
Isso porque a ideia da Mercedes-Benz é ceder os dois ônibus - um que seria usado no time profissional e outro que ficaria a disposição para as categorias de base e Futebol Feminino - em troca de um espaço na camisa do Timão.
O Corinthians aceita os dois ônibus e entende que precisa renovar a sua frota, mas pediu também uma quantia em dinheiro para fechar o acordo. A cúpula corintiana, inclusive, comunicou a Mercedes-Benz o valor do espaço da camisa que eles almejam.
A montadora pediu um espaço acima do logo dos Postos Ale, que fica na parte superior frontal. A ideia é colocar uma espécie de miniatura do símbolo da Mercedes e da concessionária naquele espaço. Para isso, o Corinthians pede os ônibus e mais uma grana.
A Mercedes-Benz vê a permuta também com um teste para avançar em parcerias maiores lá na frente. Mas, de início, além dos ônibus, o projeto envolve vender produtos licenciados em parceria com o Corinthians.
A ideia é que o Timão também possa faturar na venda da tradicional camisa polo da gigante do automobilismo. O projeto prevê que sejam confeccionadas e comercializadas camisas e até bonés da Mercedes com o escudo do Timão, e que o lucro seja dividido entre o clube paulista e a montadora.
Em contato com a coluna, a Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de caminhões e chassis de ônibus no país, alega que a montadora não está envolvida em qualquer tratativa com clubes esportivos. No entanto, a gigante do ramo automobilístico não cita a concessionária que negocia diretamente com o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.