Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Saiba o único motivo que faz Fausto Vera seguir como reserva no Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians foi eliminado de forma vexatória do Campeonato Paulista com Fausto Vera no banco de reservas, um dos melhores do time em 2022 e um dos mais promissores do elenco - inclusive com forte potencial de revenda para a Europa. A perda de espaço do argentino já pode ser considerada a maior crítica da torcida em relação ao trabalho do técnico Fernando Lázaro. No jogo-treino em que o Timão goleou o Red Bull Bragantino B por 6 a 1, na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Fausto Vera continuou reserva de Roni. Aliás, essa foi a única crítica da torcida nas redes sociais após o resultado vazar.
A coluna foi apurar o motivo de o argentino "esquentar" o banco para Roni e descobriu que Fausto foi o principal destaque do Corinthians no "amistoso" ao lado do jovem Pedrinho. Por que o argentino é reserva então? Porque o técnico Fernando Lázaro acredita que Roni deixa o time mais seguro defensivamente e com mais pegada de marcação no meio-campo. Não existe outra teoria, Fausto é reserva porque Lázaro está admirado por Roni.
No jogo-treino, Fausto Vera atuou no time reserva fazendo ótima parceria com outro gringo sem espaço: o colombiano Victor Cantillo, que fez a função de primeiro volante.
Fausto Vera marcou gol de pênalti, mas se destacou mesmo atuando na função de segunda volante - marcando e chegando na área para criar e finalizar. Aliás, ele se destaca em todos os treinamentos.
Vale ressaltar que, além de ser um dos melhores jogadores do Corinthians na temporada passada e já virar uma espécie de xodó da torcida, Fausto Vera custou ao Timão cerca de US$ 8 milhões (R$ 43 milhões na cotação atual). O Alvinegro adquiriu por este valor 70% dos direitos econômicos do atleta que pertencia ao Argentinos Juniors. Fausto foi uma das heranças do técnico Vitor Pereira, que após ouvir o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do clube paulista, pediu e insistiu para que a diretoria contratasse o argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.