Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Barletta "brilha" como 9 e pode fazer Corinthians recuar no mercado da bola
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians corre contra o tempo em busca de reforços - ainda mais após considerar que caiu em um grupo perigoso da Copa Libertadores da América. O objetivo é contratar um meia que divida responsabilidade com Renato Augusto, um centroavante e até um zagueiro.
No entanto, a posição de centroavante pode esperar mais um pouco e não ser mais prioridade para esta janela de transferências, que fecha no próximo dia 4 no Brasil. Isso porque a coluna apurou que Crystian Barletta, reforço que veio do São Bernardo, roubou a cena atuando de 9 na goleada contra o Red Bull Bragantino B por 6 a 1, em jogo-treino, no CT Joaquim Grava, na última sexta-feira.
Barletta foi contratado para atuar pelo lados do campo e, principalmente, para brigar por posição com Adson e Romero do lado direito do ataque. No entanto, o atacante se destacou atuando como centroavante no time reserva, já que o técnico Fernando Lázaro utilizou dois times no confronto.
Barletta jogou como um centroavante que se desloca pelos lados do campo. Em uma dessas jogadas, ele balançou para cima do marcador, o driblou, foi a linha de fundo e cruzou para o gol de Pedrinho.
Como a diretoria corre contra o tempo para contratar e acredita que dificilmente fechará com algum jogador até o dia 4 de abril, a ideia é estar mais Barletta na função. Caso ele se destaque, o Timão pode desistir de um buscar um centroavante para a reabertura da janela no início de julho.
Vale ressaltar que Barletta não possui as características do camisa 9 que a diretoria e comissão técnica miram para a sequência da temporada: um centroavante especialista em pivô e bola área, diferente das virtudes de Yuri Alberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.