Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mantuan não volta mais? Entenda situação do corintiano emprestado ao Zenit
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians aguarda ansiosamente definir o futuro do meia-atacante Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit, da Rússia, até o meio desta temporada. A expectativa é definir o quanto antes se o jogador volta ao clube após o empréstimo ou fica em definitivo no clube russo.
A coluna apurou que o Zenit ainda não fez proposta de compra por Mantuan, porém já sinalizou que há interesse de conversar sobre o assunto quando estiver mais próximo ao fim do empréstimo.
Vale lembrar que a contratação de Gustavo Mantuan em definitivo não esta longe da realidade, pois o Corinthians já cedeu grande parte dos direitos econômicos de Mantuan para comprar Yuri Alberto do Zenit. Hoje, o Timão só tem 30% dos direitos do atacante, enquanto os russos possuem a maior parte: 60% dos direitos econômicos. O restante pertence ao jogador.
Para comprar Yuri Alberto, o Corinthians cedeu Robert Renan e Dú Queiroz em definitivo, além da porcentagem de Mantuan e a prioridade de compra do jovem Pedrinho.
A diretoria do Corinthians vê com bons olhos a venda em definitivo de Mantuan para fortalecer o caixa, mas a comissão técnica entende que o atleta pode reforçar bastante o setor ofensivo. O atleta era titular do lado direito do ataque sob o comando de Vitor Pereira, quando foi trocado por Yuri Alberto na temporada passada. Caso retorne, ele terá que disputar posição com Adson, Romero, Barletta e até o jovem Pedrinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.