Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja os sonhos do Corinthians para julho após ouvir 'não' recentemente

Colunista do UOL

30/03/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians não deve fechar nenhuma contratação até o fim da janela de transferências do Brasil no próximo dia 4. A coluna apurou os dois principais motivos: os jogadores que se encaixam na condição financeira do clube não interessaram e aqueles que agradaram à cúpula alvinegra não podem chegar agora por questões contratuais ou outros interesses.

Dois deles que a coluna apurou, aliás, talvez sejam inviáveis até para o meio do ano: casos do meia Matheus Pereira e do zagueiro Lucas Veríssimo. O Corinthians fez consultas pelos dois e não abriu negociações após ser informado que não havia nenhuma possibilidade de chegada imediata.

Lucas Veríssimo é agenciado por Paulo Pitombeira, que tem ótima relação com a diretoria do Corinthians. O ex-zagueiro do Santos está focado em retomar a vaga de titular no Benfica no segundo semestre.

Isso porque existe a chance de o Benfica perder a dupla de zaga titular na janela do meio do ano: Otamendi termina seu contrato no dia 30 de junho e não deve renovar, enquanto o jovem Antonio Silva pode ser negociado por um grande valor, como adiantou Bruno Andrade na coluna De Primeira.

A volta de Lucas Veríssimo ao Brasil passa pelo futuro desses dois atletas. Caso eles permaneçam no Benfica, Veríssimo pode reavaliar seu retorno ao Brasil. Mas a prioridade é assumir a posição de titular na vaga de Otamendi ou Antonio Silva e continuar no Benfica.

Já Matheus Pereira pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado até 30 de junho ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O Timão, que já negociou com o meia no início do ano, aguarda o fim do empréstimo para fazer nova proposta ao Al Hilal.

A ideia é pagar por um empréstimo até o fim de 2023, mas os árabes priorizam uma venda em definitivo para recuperar parte do grande investimento que fez pelo jogador em 2021: cerca de 18 milhões de euros (R$ 99 milhões). No início desta temporada, o Corinthians chegou a um acordo com Matheus Pereira, mas esbarrou no Al Hilal, que queria emprestar o meia somente por quatro meses. O Timão recusou. Por causa disso, o atleta foi emprestado pelo mesmo período ao Al Wahda.

O Timão entrou em contato com os representantes do jogador para saber se ainda há interesse dele jogar no Brasil pelo menos até o fim deste ano. A resposta do atleta foi positiva, mas nada vai acontecer se o Al Hilal não aceitar emprestá-lo ao clube paulista.