Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians briga com China e tenta empréstimo de destaque do Água Santa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O meia Luan Dias, camisa 10 do Água Santa e um dos principais destaques do Campeonato Paulista 2023, está na mira de diversos clubes brasileiros, entre eles, o Corinthians, que realizou uma consulta para tentar a contratação do jogador por empréstimo, segundo apurou a coluna. Não houve nenhuma proposta por compra definitiva.
No entanto, o futebol chinês entrou forte na briga para contratar o jogador de 25 anos e, por isso, o Água Santa não aliviou para os clubes do Brasil que tentam a contratação do camisa 10.
Explica-se: além do Corinthians, outros clubes brasileiros também fizeram consultas para inicialmente fechar a contratação por empréstimo, mas o clube de Diadema foi enfático em responder que só pretende vender o seu camisa 10. Isso porque os chineses já fizeram proposta pela compra definitiva do camisa 10.
Segundo o GOAL, o Água Santa está exigindo R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos de Luan Dias, no mínimo, para negociar o jogador no Brasil.
Luan Dias foi um dos melhores em campo no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa x Palmeiras, vencido por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri. O atleta tem contrato com o Netuno até o fim de 2024. Nesta temporada, ele entrou em campo 13 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.