Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lázaro dá aval para Corinthians vender zagueiro e desagrada torcida
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians encaminhou recentemente a venda do zagueiro Gustavo Henrique, do sub-20, para o Red Bull Bragantino. A negociação gerou polêmica entre os torcedores corintianos. Nas redes sociais, a torcida teme que a diretoria tenha negociado mais uma joia da zaga. Gustavo Henrique se destaca pela estatura - quase dois metros. O Corinthians tem revelado ótimos zagueiros. Vale lembrar que o Timão vendeu para o futebol europeu João Victor e Robert Renan há pouco tempo.
A coluna apurou que a diretoria consultou dois treinadores antes de fechar o negócio: Fernando Lázaro, do profissional, e Danilo, do sub-20. Os dois deram o aval para vender o atleta, alegando que não se trata de um jogador diferenciado para o time principal.
A torcida também ficou brava pois o Red Bull Bragantino não alivia para o Corinthians quando o assunto é negociar jogadores. No início do ano, aliás, o Timão tentou contratar o atacante Artur, mas o time de Bragança não vendeu. O atleta foi negociado recentemente com o Palmeiras.
No caso de Gustavo Henrique, o Corinthians deve ficar com parte dos direitos econômicos do atleta na negociação. Os valores são mantidos em sigilo.
Vale lembrar que o Corinthians estreou na Copa Libertadores com apenas três zagueiros disponíveis: Gil, Balbuena e o jovem Murilo, já que Bruno Méndez estava suspenso e Caetano lesionado.
Três zagueiros sem contrato nesta temporada: Balbuena em junho, e Gil e Bruno Méndez no fim do ano.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.