Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Entenda desespero do Corinthians em busca de substituto para Renato Augusto
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians ativou o "modo desespero" em busca de um meia para substituir Renato Augusto, que sofreu uma lesão meniscal medial do joelho direito e passará por artroscopia. O clube paulista corre contra o tempo para aproveitar a ampliação da janela de transferências do futebol brasileiro definida pela CBF. Inicialmente, os clubes podiam registrar atletas somente até 4 de abril, mas a CBF estendeu o prazo até o próximo dia 20.
O problema é que o Alvinegro só pode contratar jogadores brasileiros, o que limita a busca por um substituto para Renato Augusto. A coluna apurou que o Corinthians fez algumas consultas a clubes brasileiros por alguns jogadores, mas de início não aprovou nenhum custo-benefício.
Após a cirurgia confirmada do camisa 8, o Timão mudou novamente a estratégia no mercado. Antes da lesão de Renato Augusto, o clube já havia definido que só contrataria um jogador da posição em julho, quando reabre a janela de transferências. O Timão, inclusive, recusou diversos nomes sul-americanos oferecidos.
Sem Renato Augusto, o Corinthians conta apenas com os jovens Adson e Matheus Araújo no setor. A comissão técnica entende que Giuliano, por exemplo, é volante. Paulinho também briga pela posição. O Timão deve perder Renato Augusto por dois meses - 15 jogos aproximadamente sem o seu principal jogador.
Até o momento, o Corinthians só fechou três contratações em 2023: casos de Matheus Bidu, Chrystian Barletta e Romero, nenhum deles se firmou como titular. Barletta, o último a chegar, ainda não estreou, mas foi destaque em jogos-treinos.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.