Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Pesquisa por SMS deve definir candidato a presidente no Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians vive ano de eleição para a presidência em 2023. Em novembro, o sócio do clube paulista vai escolher o novo presidente para o próximo triênio. A disputa ainda não está definida. Até o momento, Augusto Melo, da oposição, é o único candidato oficial. Ele, inclusive, já lançou sua candidatura para os associados no Parque São Jorge.
Já a situação, do grupo Renovação e Transparência, só deve definir o seu candidato no fim de maio. Eles aguardam uma pesquisa realizada por mensagem via SMS [Serviço de Mensagens Curtas, na tradução da sigla] para definir quem enfrentará Augusto Melo em novembro.
A coluna recebeu a pesquisa, que conta com os seguintes nomes: Andrés Sanchez, André Oliveira, o André Negão, Jorge Kalil, Paulo Garcia, Romeu Tuma, Roque Citadini, além de Augusto Melo e da opção "nenhum deles".
A pesquisa também indaga se o torcedor que recebeu o SMS irá participar do processo eleitoral. Vale ressaltar que o estatuto do Timão só permite votantes com cinco anos de associado no clube de Parque São Jorge. O sócio torcedor não tem direito a voto no Corinthians estatutariamente.
O atual presidente Duílio Monteiro Alves já afirmou em entrevista coletiva que não tentará a reeleição - seus aliados cogitaram um movimento para modificar ou encontrar brechas no estatuto para que ele concorresse ao pleito, mas a ideia foi veemente vetada pelos líderes da situação.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.