Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vestiário do Corinthians em Belém tem cobrança zero; reclamação só externa

13/04/2023 12h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians perdeu por 2 x 0 para o Remo, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A coluna apurou como foi o vestiário do Timão após novo vexame em 2023.

O curioso é que não houve nenhum tipo de cobrança no vestiário - o técnico Fernando Lázaro e o gerente de futebol, Alessandro, optaram em apoiar o elenco.

Apenas alguns atletas mais experientes criticaram o desempenho do time, mas o vestiário não "esquentou" por nenhum momento. Por parte de comissão técnica e diretoria há confiança na virada no jogo de volta na Neo Química Arena.

A coluna também recebeu reclamações de empresários de atletas em relação à preparação física do time. Eles alegam que não há cobrança aos jogadores mais experientes, somente para os jovens e, inclusive, desconfiam que há atletas atuando "acima do peso" e não são cobrados.

Em relação a Lázaro, a diretoria acredita que o trabalho segue em evolução e que está somente no início. Em nenhum momento é cogitada demissão ou recolocar o treinador na antiga função, de analista de desempenho.

A vitória na estreia da Copa Libertadores, diante do Liverpool-URU, por 3 x 0, em Montevidéu, serve de exemplo para fortalecer a tese que o trabalho está no caminho certo.