Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vestiário do Corinthians em Belém tem cobrança zero; reclamação só externa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians perdeu por 2 x 0 para o Remo, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A coluna apurou como foi o vestiário do Timão após novo vexame em 2023.
O curioso é que não houve nenhum tipo de cobrança no vestiário - o técnico Fernando Lázaro e o gerente de futebol, Alessandro, optaram em apoiar o elenco.
Apenas alguns atletas mais experientes criticaram o desempenho do time, mas o vestiário não "esquentou" por nenhum momento. Por parte de comissão técnica e diretoria há confiança na virada no jogo de volta na Neo Química Arena.
A coluna também recebeu reclamações de empresários de atletas em relação à preparação física do time. Eles alegam que não há cobrança aos jogadores mais experientes, somente para os jovens e, inclusive, desconfiam que há atletas atuando "acima do peso" e não são cobrados.
Em relação a Lázaro, a diretoria acredita que o trabalho segue em evolução e que está somente no início. Em nenhum momento é cogitada demissão ou recolocar o treinador na antiga função, de analista de desempenho.
A vitória na estreia da Copa Libertadores, diante do Liverpool-URU, por 3 x 0, em Montevidéu, serve de exemplo para fortalecer a tese que o trabalho está no caminho certo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.