Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians vai tentar segurar pressão e bancar Lázaro ao menos até julho
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians vai tentar segurar o técnico Fernando Lázaro até o início de julho, quando reabre a janela de transferências. A cúpula alvinegra confia no potencial do treinador e acredita que ele precisa de reforços para fazer o time engrenar na temporada 2023.
A ideia é contratar até dois jogadores com forte potencial de titularidade. Mas, não está descartado que o Corinthians feche mais contratações, a maioria de atletas que atuam no exterior. Meia e centroavante são prioridades, mas zagueiro e laterais também estão em pauta.
O problema é que a pressão para demissão de Fernando Lázaro, que começou após eliminação vexatória para o Ituano no Campeonato Paulista, aumentou após a derrota para o Remo por 2 x 0 na última quarta-feira, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Há quem já admita nos bastidores do clube de Parque São Jorge que será difícil segurar Lázaro em caso de tropeço nos próximos quatro jogos: Cruzeiro neste domingo (16) na estreia do Brasileirão, Argentino Juniors na próxima quarta-feira (19), pela segunda rodada da Copa Libertadores, Goiás fora de casa, dia 23, pela 2ª rodada Brasileiro, e por fim, eliminação contra o Remo, caso não reverta o placar na Neo Química Arena, no dia 26.
Com isso, Lázaro não chegaria sequer ao dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 29, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.