Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians rejeitou Dorival e se arriscou por Cuca para chacoalhar elenco

Colunista do UOL

24/04/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Duílio Monteiro Alves se arriscou pelo técnico Cuca, dividiu o Corinthians dentro e fora do clube por um motivo: chacoalhar o elenco. A coluna apurou que o mandatário acredita que Cuca era o único treinador no mercado com esse perfil que seria fácil e rápido de contratar.

Por conta disso, Duílio Monteiro Alves rejeitou Dorival Júnior. Na visão da diretoria corintiana, o treinador que acertou com o São Paulo não tem o perfil de pressionar o elenco, pois é um técnico mais apaziguador.

Diferente de seu antecessor, Andrés Sanchez, o atual mandatário do Timão não tem o perfil de cobrar os jogadores. Se não bastasse, o gerente de futebol, Alessandro Nunes, carrega o mesmo estilo.

O problema é que o pacote Cuca custa caro. Além de mais de R$ 1 milhão por mês, o treinador carrega condenação por envolvimento em um escândalo sexual com uma menina de 13 anos.

Em vez de encarar o elenco e pressionar os "medalhões", Duílio decidiu encarar a pressão de parte da torcida, conselheiros, funcionários do clube e até atletas para contratar Cuca. Por fim, o dirigente rachou o clube por dentro e por fora.

Além da torcida que está dividida, Duílio vê até o seu time feminino, exemplo de sucesso no Brasil com diversos títulos recentes, se manifestar publicamente contra a contratação de Cuca. O técnico Arthur Elias encabeçou uma cobrança forte das atletas na noite deste domingo e esquentou ainda mais o clima no Timão.

Agora só resta a Duílio esperar Cuca chacoalhar o elenco. Na estreia, em derrota para o Goiás por 3 a 1, o treinador escalou todos os "medalhões" e o torcedor viu mais uma vez um time apático em campo. Após a partida, o treinador falou "grosso" na coletiva e disse que "tudo vai mudar".

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram