Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Duílio sente pressão da torcida e está em dúvida sobre Roger Machado

Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colunista do UOL

29/04/2023 22h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com André Martins e Gabriela Brino

O presidente Duílio Monteiro Alves está em dúvida sobre a contratação de Roger Machado após a repercussão negativa nas redes sociais sobre o interesse na contratação do treinador.

Internamente no clube alegam que Duilio leva bastante em consideração a opinião dos torcedores nas redes sociais.

A coluna publicou mais cedo que o Corinthians encaminhou a contratação de Roger Machado após o fracasso nas contratações de Tite e Mano Menezes.

A ideia era que Roger já assumisse o comando da equipe na partida contra o Independiente del Valle, a próxima terça (2), pela Libertadores. Agora, a negociação desacelerou e pode até ser que o interino Danilo continue no comando do time para o duelo.

Sem prazo

O gerente de futebol Alessandro Nunes falou após a derrota para o Palmeiras que o Corinthians não está conversando com nenhum técnico. Ele desconversou sobre os nomes ventilados e negou que o clube tenha entrado em contato recentemente com Tite e Mano Menezes.

"A gente não tem nenhuma confirmação, seguimos trabalhando e analisando nossas possibilidades. Muitos nomes são ventilados, é natural. Sabemos a importância de definir o comando técnico, mas não podemos fazer nenhum movimento com pressa e que nos custe uma nova mudança. Estamos reunidos para fazer a mesma escolha", afirmou.

O Corinthians chegou a conversar com Tite, que já explicou que pretende trabalhar no exterior. E sondou Mano Menezes, que está no Inter. Mas o diretor alvinegro garantiu que não houve recusa de ambos.

"Não teve negativa, não negociamos efetivamente com ninguém. Vou mencionar os nomes do Tite e do Mano, é normal que se especulem, são dois treinadores que vão sempre ser lembrados quando não tivermos treinador. Hoje falaram do Roger. Não vamos falar de perfil, cada um tem o seu. A gente não está negociando efetivamente. O Mano está trabalhando, vamos respeitar, ele é treinador do Inter. O Roger não está trabalhando, assim como outros. Pode ser brasileiro, pode ser estrangeiro", acrescentou.

Alessandro não deu um prazo para a definição do novo treinador e ressaltou que a diretoria não quer se apressar na decisão. "Prazo no futebol é difícil, sei que tem uma expectativa do torcedor, mas não podemos estabelecer um prazo. Danilo comandou um jogo muito duro, a gente agradece muito a ele", disse.

O dirigente avisa, inclusive, que o treinador interino pode ser mantido por enquanto. "É possível, sim, que o Danilo comande o Corinthians na terça-feira. Ele já dará treino amanhã, segunda já é véspera. Não dá para descartar que o Danilo comande o Corinthians", finalizou.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram