Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luxemburgo ganhará metade do salário de Cuca no Corinthians; veja o valor
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O técnico Vanderlei Luxemburgo reestreia hoje (2) no comando do Corinthians durante o duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores da América. A coluna apurou os bastidores do acordo entre o treinador e clube paulista.
Após apostar caro em Tite e Mano Menezes e receber "não" de ambos, o Corinthians pagará R$ 500 mil de salário a Vanderlei Luxemburgo.
Luxa, aliás, ganhará a metade do que receberia Cuca, que acertou com o Timão por R$ 1 milhão por mês, mas deixou o clube após dois jogos no comando devido à pressão por conta de envolvimento em caso de estupro em 1987.
A coluna também apurou que Luxemburgo, apesar de chegar sozinho nesta segunda-feira, deve trazer um auxiliar de sua confiança para integrar a sua comissão técnica.
O nome do ex-zagueiro Maurício Copertino, que está em fim de contrato nos Emirados Árabes, pode ser o escolhido. Ele foi auxiliar de Luxemburgo nos últimos trabalhos do técnico. Mas o nome ainda foi revelado pelo treinador.
O preparador físico Antônio Mello, "fiel escudeiro" de Luxemburgo, não chegou com o treinador para a sua terceira passagem no Corinthians. Nas redes sociais, a torcida pede a contratação de Mello devido ao trabalho bastante contestado de Flávio de Oliveira.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.