Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luxemburgo pede reforços para julho, mas prioriza choque no elenco
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O técnico Vanderlei Luxemburgo não está nada satisfeito com a condição técnica, tática e física do Corinthians. A derrota contra o Independente del Valle serviu só para o treinador confirmar de perto aquilo que ele já sabia através de terceiros antes de chegar ao clube.
Luxemburgo já avisou à diretoria que vai precisar de reforços em julho, quando reabre a janela de transferências. No entanto, Luxa entende que o time precisa de um choque de realidade urgente.
Na visão do treinador, não há tempo para esperar os reforços em julho. Por isso, Luxemburgo quer realizar mudanças radicais na parte tática, física e até técnica dos atletas.
Vanderlei Luxemburgo almeja uma "cara nova" no Corinthians já no próximo duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time terá quase uma semana de trabalho. A ideia é que o time tenha um padrão de jogo definido principalmente no duelo contra o Argentino Juniors no próximo dia 24, em Buenos Aires, pela Libertadores.
Luxemburgo quer trazer uma ideia tática totalmente diferente e pode inclusive barrar jogadores para alcançar o seu objetivo. Resumindo, o treinador quer mudar muita coisa no time antes dos reforços em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.