Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Luxemburgo quer recuperar 'medalhões' no Corinthians e prioriza emocional

Colunista do UOL

04/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O técnico Vanderlei Luxemburgo entende que o processo de rejuvenescimento do time do Corinthians precisa ser executado com sabedoria, apesar da pressão de grande parte da torcida e até internamente no clube paulista. Engana-se quem pensa que o treinador vai barrar ou afastar os atletas experientes que estão em má fase no Timão.

Pelo contrário, a coluna apurou que Luxemburgo pretende recuperar os "medalhões" do elenco visando tirar o Corinthians da crise na temporada 2023.

Para isso, Vanderlei Luxemburgo pretende apostar primeiramente em uma boa conversa. Isso porque Luxa entende que até os atletas experientes do Corinthians precisam de uma recuperação emocional.

Cássio, aliás, admitiu isso em zona mista, na Neo Química Arena, após a derrota contra o Independiente del Valle. "Psicologicamente é difícil, estamos no limite. Não tem nem o que falar, tem que ficar quieto", disse.

Se não bastasse, o volante Maycon chorou no banco de reservas, no vestiário e até na zona mista em entrevista, depois de falhar no gol que decretou a vitória ao time do Equador por 2 a 1.

Luxemburgo vai apostar na recuperação dos medalhões pelo menos até julho, quando a diretoria já prometeu ao treinador que reforçará o elenco no mercado da bola.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram