Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luxemburgo adota cautela para resolver crise com Guedes e Yuri Alberto
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A dupla de ataque Yuri Alberto e Róger Guedes foi o principal alvo de críticas da torcida do Corinthians nas redes sociais após a derrota para o Botafogo por 3 a 0. Além do excesso de individualidades, os torcedores ficaram revoltados com a bronca descontrolada da dupla em Wesley, revelação do Timão que preferiu finalizar a gol e não tocar para os "medalhões" após boa jogada individual no fim da partida.
A coluna apurou que o técnico Vanderlei Luxemburgo já diagnosticou que existe uma crise no ataque do Corinthians envolvendo Róger Guedes e Yuri Alberto. Luxa entende que há desentrosamento entre eles e, principalmente, a falta de jogo coletivo.
No entanto, o treinador adota cautela para resolver o problema dos atacantes. Além do excesso de crises para solucionar internamente, Luxa já diagnosticou que pegou "terra arrasada" após o trabalho de Fernando Lázaro com o respaldo do presidente Duílio Monteiro Alves, o gerente Alessandro Nunes e o diretor Roberto de Andrade, esse último já deixou o clube.
O treinador entende que precisa resolver a crise do ataque, mas não pode criar mais problemas internos no clube, principalmente envolvendo os dois jogadores mais caros do elenco.
Além disso, não há substitutos para a dupla de ataque, e Róger Guedes ainda corresponde com gols dentro de campo. Yuri Alberto, por sua vez, encarou jejum de nove jogos sem gols recentemente e já amargou a reserva com Luxa no duelo contra o Fortaleza. Mas entrou no segundo tempo, fez o gol de empate e reconquistou a posição.
Mas Luxemburgo sabe que Yuri Alberto e Roger Guedes exageram no individualismo, não fazem uma tabela no jogo sequer e promete resolver o problema sem muito alarde no dia a dia no CT Joaquim Grava.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.