Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Medalhão? Luxemburgo prioriza "saúde física" para reforçar o Corinthians

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante partida contra o São Paulo - Abner Dourado/Abner Dourado/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante partida contra o São Paulo Imagem: Abner Dourado/Abner Dourado/AGIF

Colunista do UOL

15/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O técnico Vanderlei Luxemburgo já foi avisado pela diretoria do Corinthians que deve receber entre três a cinco reforços em julho - a maioria com status de titular. Os nomes não estão definidos, mas a coluna apurou que o treinador já decidiu o perfil. Luxemburgo prioriza "saúde física" para contratar no mercado da bola.

Luxa, aliás, prefere jogadores jovens e com força física do que até "medalhões", termo utilizado no futebol para atletas renomados e caros. Caso encontre atletas com esses dois perfis, melhor ainda.

Luxemburgo entende que o Corinthians é um time com poucos atletas de força física e, por isso, não consegue ser competitivo nos jogos.

Dois lances foram citados como exemplos recentes internamente. O gol do São Paulo no empate por 1 a 1 neste domingo, já que o time de Dorival tocou bola com facilidade desde o campo de defesa até a finalização de Michel Araújo dentro da área, sem receber marcação forte.

Além do gol no clássico, o lance de Tchê Tchê no terceiro gol do Botafogo na semana passada também foi utilizado como exemplo de "falta de pegada". O volante "passeou" no meio-campo do Corinthians entre três e quatro jogadores sem ninguém roubar a bola do botafoguense.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram