Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Paulinho corre risco de ser afastado por Luxemburgo no Corinthians

Colunista do UOL

16/05/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O volante Paulinho corre o risco de ser afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. A informação é do ex-volante Vampeta, comentarista da Jovem Pan.

A coluna apurou os motivos que podem levar o Corinthians a afastar um de seus grandes ídolos recentes da história do clube - Paulinho foi fundamental para as conquistas da Libertadores e Mundial de 2012. O principal deles é que Luxa não vê lugar no time para Paulinho em nenhuma posição: volante, meia ou atacante. Internamente, o treinador alega que o camisa 15 não "entrega mais", principalmente fisicamente, em nenhuma das posições.

O outro motivo é que Paulinho tem proposta para atuar no Red Bull Bragantino, mas só pode se transferir em julho, quando reabre a janela de transferências.

O volante tem ótima identificação com o Bragantino, onde foi revelado pelo futebol. O atleta, aliás, possui um imóvel em um condomínio de luxo em Bragança Paulista, onde ele e sua família se adaptaram bastante.

Antes de fechar com o Corinthians, Paulinho mantinha a forma física no Red Bull e, inclusive, já residia neste condomínio. A amizade estreita com o executivo de futebol Thiago Scuro também favorece para um possível acordo.

O único problema para fechar com o Red Bull Bragantino é o salário do jogador, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês no Timão. Para compensar, o Bragantino oferece contrato de dois anos no mínimo e um gatilho para que Paulinho atue como gestor no clube assim que o volante encerrar a carreira.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram