Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bronca de Luxa e diretoria descrente: bastidores do Corinthians no Mineirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Diretoria e até Vanderlei Luxemburgo estão descrentes com o elenco do Corinthians após mais uma derrota na temporada: o Timão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A coluna apurou com um atleta do elenco que Luxemburgo disparou broncas no vestiário após a derrota para o Galo. "Vocês não conseguem sair jogando uma vez", esbravejou o treinador em relação ao excesso de "bicões" da defesa após o time recuperar a bola.
Luxemburgo treinou a "retranca" no esquema 4-5-1 e até 5-4-1, mas com saída de bola rápida com troca de passes, visando encaixar contra-ataques, principalmente apostando na velocidade do jovem Wesley. No entanto, os atletas não conseguem executar nos jogos o que é treinado no CT Joaquim Grava. O duelo contra o Atlético foi apenas mais uma reclamação de Luxa nesse sentido.
Em relação à diretoria, pela primeira vez o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes começam a admitir que o elenco é "superado". A dupla até em entrevistas neste ano fez questão de defender a qualidade do elenco em entrevistas na zona mista.
Por conta disso, a cúpula está descrente com troca de treinador novamente. Já houve conversas entre eles que nenhum técnico vai resolver o problema do elenco, que está "viciado" em jogar da maneira deles.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.