Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rojas e Cuéllar dizem 'sim' ao Corinthians: entenda o que falta para fechar

Colunista do UOL

02/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians tem negociação avançada com o paraguaio Matías Rojas e o colombiano Gustavo Cuéllar, como revelou com exclusividade a coluna nesta semana.

A coluna, aliás, apurou que os meio-campistas sul-americanos já responderam de forma positiva à proposta do Timão. Os dois disseram "sim" à oferta salarial do clube paulista, mas as negociações ainda não estão 100% fechadas.

Matías Rojas deve receber cerca de R$ 900 mil mensais no Corinthians. O atleta de 27 anos está em fase final de negociação e, inclusive, só uma oferta da Europa pode tirá-lo do Timão. O paraguaio tem contrato com o Racing-ARG até o dia 30 deste mês e, por isso, há dúvidas se o clube paulista vai anunciá-lo antes desta data.

Cuéllar, por sua vez, acertou salários com o Corinthians, mas a transferência não depende apenas do colombiano de 30 anos.

Isso porque o ex-volante do Flamengo tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024 e depende da liberação do clube árabe. O Corinthians fez proposta oficial para comprar os direitos econômicos de Cuéllar e aguarda resposta. Os valores são mantidos em sigilo.

Além da dupla, o Corinthians negocia com o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica-POR, mas também não fechou com o defensor até o momento.