Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luxa adota estratégia para recuperar Yuri Alberto e 'rejeitados' em treinos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Yuri Alberto marcou um dos gols do Corinthians na vitória contra a Portuguesa por 2 a 0, em jogo-treino neste fim de semana, no CT Joaquim Grava. A coluna apurou, aliás, que o técnico Vanderlei Luxemburgo focou em recuperar o camisa 9 na semana livre de treinos.
O centroavante já vive o seu terceiro e mais longo jejum de gols na temporada 2023. Já são dez jogos sem balançar as redes em partida oficial. Antes, o atleta já havia quebrado dois jejuns: o primeiro de seis jogos, entre janeiro e fevereiro, e o segundo entre março e maio, de nove partidas.
Yuri Alberto vive a pior fase de sua carreira. Em 2023, o atacante soma 29 jogos, com cinco gols, média de 0,17 gol por partida.
O camisa 9 evoluiu na semana de livre de treinos. Para recuperar o jogador, Luxemburgo aproximou mais os meias do centroavante para evitar que ele fique isolado no ataque. Ruan Oliveira e Biro foram os mais utilizados no setor. O segundo, inclusive, deu assistência dentro da área para Yuri marcar contra a Portuguesa.
Rejeitados testados
Luxemburgo também testou alguns atletas esquecidos por ele nos últimos jogos. Fábio Santos, Barletta e Giuliano foram testados no time reserva em posições diferentes. O lateral jogou de zagueiro, enquanto o ex-atacante do São Bernardo foi testado de lateral-esquerdo. Já o meia Giuliano atuou como primeiro volante.
O time mais utilizado por Luxemburgo nos treinos foi escalado no esquema 4-1-4-1, com Cássio, Fagner, Gil, Caetano, Bidu; Roni; Biro, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Roger Guedes; Yuri Alberto. O Timão volta a campo no clássico contra o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.