Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians 'muda de ideia' em busca de reforços a cada vitória; entenda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A diretoria do Corinthians demonstra inconstância na busca por reforços no Mercado da Bola. A coluna apurou que a cúpula alvinegra muda de ideia conforme os resultados do time na temporada. Explica-se: quando o Timão vence, a diretoria desacelera a busca por reforços e relata internamente que o elenco é qualificado.
O recuo já aconteceu diversas vezes: após vitórias contra Fluminense e Atlético-MG recentemente, por exemplo. No entanto, a busca por reforços voltou a acelerar nas rodadas seguintes, quando o time perdeu para América-MG e Independiente del Valle, além de empatar com o Cuiabá em casa com gol salvador de Ruan Oliveira.
Se não bastasse, a mudança de ideia voltou a ocorrer após a vitória no jogo-treino contra a Portuguesa, no CT Joaquim Grava, e Santos na Vila Belmiro. Novamente a "ilusão" de dois bons resultados fez a diretoria acreditar que não precisava se desesperar em busca de atletas no Mercado da Bola.
Em meio a incertezas no Mercado, o Corinthians não conseguiu fechar as contratações de Cuéllar e Lucas Veríssimo, além de negociar de forma tímida com Wendel, do Zenit, atualmente.
Até o momento, o Timão contratou apenas o meia Matías Rojas, que terminar seu contrato com o Racing hoje. A ideia é fechar o ciclo de contratações com um volante e um zagueiro.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.