Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como Corinthians quer convencer europeus e fechar com dupla revelada no Flu
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians negocia com dois atletas revelados pelo Fluminense e que jogam no futebol europeu: casos do zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o volante Wendel, do Zenit, como revelou com exclusividade a coluna.
A coluna também apurou que o Timão fez proposta por empréstimo de uma temporada por Wendel, mas ouviu do Zenit inicialmente o desejo de apenas vender o jogador. Mesmo assim, o Corinthians insiste e aposta na ótima relação com os russos para convencê-los do empréstimo.
Há uma ala no Parque São Jorge que não descarta até uma tentativa de envolver novamente jogadores em troca. Vale ressaltar que o Timão já negociou quatro de suas revelações mais recentes com o Zenit: casos de Robert Renan, Pedro, Gustavo Mantuan e Dú Queiroz.
No entanto, o empréstimo é a única proposta do Corinthians até o momento. A diretoria corintiana, aliás, está disposta a pagar para ficar com Wendel por um ano, já que entende que um empréstimo gratuito seria rejeitado de imediato pelos russos.
Marlon Santos
No caso de Marlon Santos, o jogador foi oferecido ao Corinthians e agradou bastante pelos seguintes motivos: zagueiro técnico e experiente apesar de 27 anos, além de não precisar pagar pelos direitos econômicos.
Isso porque, na última temporada, Marlon foi emprestado ao Monza, da Itália, beneficiado pela "cláusula de guerra". O Corinthians abriu negociações para contratá-lo também por empréstimo.
Agora o clube paulista aguarda Shakhtar e Marlon Santos para saber da possibilidade.
O Corinthians espera fechar a contratação da dupla e encerrar o clico de reforços com três atletas, já que Matías Rojas assinou contrato por quatro temporadas e já pode estrear essa semana com a camisa do Timão.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.