Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Luxa teme demissão no Corinthians e não agrada diretoria e parte do elenco

Colunista do UOL

06/07/2023 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vanderlei Luxemburgo balança ainda mais no cargo de treinador do Corinthians após a derrota para o América-MG por 1 x 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A coluna apurou que Luxa, inclusive, sabe que seu trabalho hoje não agrada ao presidente Duílio Monteiro Alves e companhia.

Luxemburgo, aliás, não será surpreendido em caso de demissão após mais um tropeço do Corinthians na temporada 2023.

Luxa teme pela demissão e, inclusive, está atento até com especulações em redes sociais de possíveis sucessores. No entanto, vale destacar que a diretoria corintiana não se movimentou no mercado nesse sentido.

Além de não agradar a diretoria, Luxemburgo também gera insatisfação em parte do elenco. Alguns jogadores não aprovam a metodologia de trabalho do técnico, além do excesso de mudanças no time em cada rodada.

Roger Guedes, aliás, criticou o desempenho tático do time em zona mista recentemente.

Agora, Luxemburgo comanda o Corinthians ameaçado no cargo no duelo contra o Atlético-MG neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram