Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Com Sula prioridade, Corinthians pode escalar Renato Augusto sem estar 100%

O Corinthians entra em campo hoje (22), diante do Estudiantes, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, competição que o Timão trata como prioridade agora na temporada 2023.

Antes considerada um fardo, a Sul-Americana agora é vista internamente no clube paulista como o caminho mais fácil para chegar a próxima edição da Copa Libertadores da América, além de conceder ótimas premiações. Caso chegue a final, o Timão pode terminar a competição com quase R$ 20 milhões. Se "bater" campeão, recebe cerca de R$ 34 milhões, somando a premiação de todas a fases.

Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentará colocar em campo força máxima na medida do possível. Isso porque alguns medalhões do time não estão 100% fisicamente: casos de Renato Augusto, o caso mais sério pois ainda sente dores no joelho, além de Yuri Alberto, Maycon, Gil e Fábio Santos. Fagner, com lesão muscular, sequer foi relacionado contra os argentinos.

Apesar da preocupação, Renato Augusto participou das atividades da comissão técnica nesta terça-feira e pode enfrentar o Estudiantes. O mesmo ocorreu com Yuri Alberto. Já os veteranos Gil e Fábio Santos preocupam mais e são dúvidas. Caso não joguem, Luxa deve escalar Lucas Veríssimo e Bidú.

Desta forma, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo, Fábio Santos (Bidú); Gabriel Moscardo; Matías Rojas, Maycon, Renato Augusto, Wesley; Yuri Alberto.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes