Luxa segue sob desconfiança no Corinthians após 'milagre na Argentina'
A classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Sul-Americana após eliminar o Estudiantes, pode ser considerada o 'milagre na Argentina'. Isso porque a trave por diversas vezes, além do goleiro Cássio, salvou o Timão, que pouco produziu no jogo. Os brasileiros venceram nos pênaltis por 3 a 2 após derrota por 1 a 0 no tempo normal.
A classificação pouco melhorou a moral do técnico Vanderlei Luxemburgo internamente no clube paulista. A coluna apurou que o treinador segue sob desconfiança da diretoria e até jogadores.
O desempenho do time, a metodologia de trabalho com raros treinos táticos e crises de relacionamentos, principalmente com Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do clube, e até com alguns jogadores, fazem Luxa balançar no cargo.
A coluna apurou que, em caso de eliminação na Sul-Americana, e derrota no dérbi para o Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, Luxemburgo dificilmente permaneceria no cargo. Vale ressaltar que o Corinthians foi eliminado recentemente na semifinal da Copa do Brasil para o rival São Paulo.
Classificação e jogos
O estopim para o descontamento com Luxemburgo foi a discussão com Mazziotti. Os dois divergiram por causa da utilização de Renato Augusto no jogo contra o Goiás no último sábado. Mazziotti entendia que o camisa 8 deveria ser poupado para enfrentar o Estudiantes, mas Luxa "forçou" a entrada do meia no segundo tempo da partida para buscar o empate.
Antes disso, os dois também não falaram a "mesma língua" na recuperação dos atletas Lucas Veríssimo e Matías Rojas.
A rota de colisão com o chefe do DM provocou a insatisfação de alguns atletas com Luxemburgo. O ambiente no clube não é dos melhores.
Luxemburgo agora terá que provar que merece continuar no cargo até o fim do ano a cada partida no comando do Timão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.