Luxemburgo não fica no Corinthians em 2024; entenda os motivos
O técnico Vanderlei Luxemburgo escapou de demissão após empate do Corinthians contra o Palmeiras no último domingo. O treinador corria grande risco de cair em caso de derrota por causa do desempenho do time e de crise interna com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do clube.
No entanto, a coluna apurou que independente do que aconteça em 2023, Luxa não será técnico do Corinthians em 2024.
Não há chance de permanência nem se o treinador levar o Timão à conquista inédita da Copa Sul-Americana. O Corinthians se classificou para a semifinal para enfrentar o Fortaleza.
Luxa não fica pois está fora dos planos dos candidatos a presidente do Corinthians: André Negão, da situação, e Augusto Melo, oposição. O pleito ocorre em novembro deste ano.
A situação trabalha com o nome de Mano Menezes e já consultou o treinador. Eles entendem que a contratação é difícil por causa de problemas particulares do técnico, mas priorizam o ex-treinador do Inter neste temporada.
Já a oposição faz mistério em relação a técnico. O nome de Mano Menezes agrada, mas não deve ser contratado pela proximidade com a situação. Vojvoda, do Fortaleza, e outros gringos já foram elogiados internamente pelo grupo. Mas não há nenhum nome definido.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.