Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Falhas de Bidu favorecem Luxa em 'queda de braço' com Duílio no Corinthians

As falhas fatais do lateral-esquerdo Bidu na derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, fortalecem o técnico Vanderlei Luxemburgo em uma espécie de "queda de braço" com a diretoria alvinegra.

Isso porque Luxa insiste desde que chegou ao Timão para que o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes contratem um lateral-esquerdo.

A coluna apurou que Luxemburgo não confia em Bidu - mesmo antes dos erros no jogo contra o Fortaleza. O lateral fez pênalti "infantil" em Marinho [o atacante bateu para fora] e no final da partida cometeu um erro fatal de posicionamento, deixando a bola nos pés de Yago Pikachu para marcar o gol da vitória por 2 a 1 dos donos da casa.

Antes Bidu já havia comprometido o planejamento de Luxa ao cometer outro pênalti "infantil" quando derrubou o adversário de costas para o gol no empate contra o Goiás, na Neo Química Arena. Na ocasião, os goianos abriram o placar e obrigaram Luxa a colocar os titulares no segundo tempo. Esse jogo foi considerado o estopim da crise interna entre Luxa, Mazziotti e Renato Augusto.

Além disso, Luxemburgo avalia que Fábio Santos, que completa 38 anos amanhã (16), não consegue disputar dois jogos seguidos ou até uma partida inteira em alta nível por conta da idade.

Luxa chegou a revelar na coletiva após derrota para o Fortaleza que até a viagem de avião seria um risco para Fábio Santos atuar e, por isso, poupou o veterano. "O Fábio teve uma lordose e aos 38 anos pegar um voo... teve que ficar lá", disse.

Laterais rejeitados

A coluna já havia revelado pelo menos dois nomes indicados por Luxemburgo para a lateral que a diretoria do Corinthians rejeitou: Alan Rodríguez, do Rosario Central-ARG, e Dalbert, ex-Inter de Milão e que acertou com o Internacional-RS recentemente.

Internamente, Luxemburgo considera um grande erro de planejamento a não contratação de um lateral-esquerdo. A janela para o Brasileiro fecha hoje (15), enquanto para a Copa Sul-Americana o encerramento ocorre no próximo dia 18. Sendo assim, o Timão deve terminar a temporada 2023 com Fábio Santos e Bidu como opções para o setor.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes