Por que Corinthians mantém Luxa mesmo insatisfeito com treinos e jogos
O Corinthians empatou com o Grêmio por 4 a 4 ontem, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado segurou o técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo.
A coluna apurou que diretoria e profissionais do clube não estão satisfeitas com treinos e jogos do Timão. Há atletas que ficaram até decepcionados com a falta de qualidade dos treinos durante a parada da data Fifa.
Após a parada, o Corinthians perdeu para o Fortaleza fora de casa e empatou com o Grêmio em Itaquera.
Mesmo insatisfeita, a diretoria mantém Luxa pois acredita que não há tempo suficiente para um novo treinador preparar o time para os jogos contra o Fortaleza, pelas semifinais da Sul-Americana.
Classificação e jogos
A verdade é que o Corinthians aposta tudo no título da Sul-Americana. Além do presidente Duilio Monteiro Alves não terminar seu mandato sem nenhum título no futebol masculino do Timão, a possível conquista da competição continental garante o clube paulista na próxima edição da Copa Libertadores.
Vale ressaltar que o Corinthians está a três pontos da zona de rebaixamento e enfrenta o Botafogo, líder do Brasileiro, na próxima sexta-feira.
Caso seja eliminado na Sul-Americana, por exemplo, o Timão pode terminar o ano lutando contra o rebaixamento até as últimas rodadas e sem a vaga da Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.