Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Corinthians recusou Dorival quatro vezes no mandato de Duílio; entenda

O técnico Dorival Júnior, que conquistou o título da Copa do Brasil, inédito para o São Paulo neste fim de semana, foi recusado quatro vezes pelo Corinthians no mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

A recusa mais emblemática ocorreu depois da saída de Vitor Pereira no fim do ano passado. Após o treinador português deixar o clube, o nome de Dorival Júnior foi sugerido a Duílio por conselheiros do Corinthians e pessoas de confiança do mandatário. No entanto, Dorival foi rejeitado de forma veemente.

A coluna apurou que, na visão da diretoria do Timão, Dorival não tinha autoridade para comandar os "medalhões" do Corinthians. Vale ressaltar que o atual técnico do São Paulo havia conquistado dois títulos com o Flamengo em 2022, - Copa Libertadores e Copa do Brasil - com elenco repleto de estrelas.

O argumento perde ainda mais força internamente no clube paulista quando a cúpula alvinegra anuncia que o então analista de desempenho e auxiliar técnico, Fernando Lázaro, assumiria o cargo de técnico do Corinthians para a temporada 2023.

Duílio ouviu bastante Alessandro Nunes, considerado pelo mandatário corintiano como o melhor executivo de futebol do país, para toma est decisão. O ex-lateral alegou que Fernando Lázaro conhecia melhor o clube e o elenco do Timão - palavras que foram utilizadas pelo presidente alvinegro no anúncio de Lázaro ainda em 2022.

A segunda recusa veio após a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista 2023, diante do Ituano, pelas quartas de final da competição. Na ocasião, Alessandro alegou para Duílio que Lázaro daria a volta por cima e que seria desnecessário contratar Dorival, até então desempregado.

Dorival ainda foi recusado pelo Corinthians após a demissão de Vagner Mancini, no início do mandato de Duílio em 2021, e também após saída de Sylvinho, no segundo ano de gestão do atual presidente do Timão, em 2022. Duílio encerra sua passagem como presidente no fim deste ano.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes